Pular para o conteúdo principal

Significado das Flores


Resolví pesquisar um pouco sobre flores, em especial as que usamos em buquês. Descobrí que elas possuem significados dentro do casamento.  Vejam só que interessante:

· Copo de leite: Simboliza a pureza, alegria, prosperidade e iluminação dos sentimentos e emoções.



· Tulipa: Seu nome significa “o rei das flores”, o que já traduz a imponência da espécie. Resistentes, representam amor eterno, beleza, prosperidade e independência.



· Margarida: Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira "Bem-me-quer/Mal-me-quer".



· Camélia: Representa a beleza perfeita.



· Lírio: Representa o amor eterno, pureza, inocência, fertilidade e inteligência.



· Miosótis: Representa a fidelidade.



· Flores do campo: Representa a juventude.



· Rosas: Representa o amor em suas várias formas, para cada cor, um significado:

Vermelha: amor intenso, paixão ardente e coragem
Branca: inocência, beleza e charme
Rosa chá: respeito e admiração
Amarela: felicidade e amizade



 · Dália: Representa crescimento.



· Gérbera: A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes.



. Girassol: Representa a dignidade, gloria e paixão.




. Astromélia: Simboliza a amizade e o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas.



. Lisianto: Representam sofisticação, elegância e a sensibilidade feminina, que inclui romance, entrega amorosa e o próprio casamento.



. Hortência: Simboliza a realização dos bons propósitos. Também representa capricho, amizade e lealdade.



. Jasmim: Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.



. Orquídea: A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade, e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.



. Callas: Está intimamente ligada ao momento do casamento para a mulher. Também simboliza beleza e sofisticação.



Nossa! São tão lindos! Difícil escolher...
Quando me casei eu escolhí rosas vermelhas e nem imaginava que existia significado...rsrs!

 




Comentários

  1. Oi prima... adorei esse novo cantinho e pelo jeito vai bombar, pois são inúmeros os ítens a serem abordados sobre esse tema... te desejo muito sucesso!!!

    Ah... a flor do buquê da Laura foi a Astromélia... muito linda!!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada prima querida!
      Quando me casei curtí muito essa fase, sempre fui apaixonada por casamentos, vestidos de noivas, a noiva em sí, a festa...tudo isso me encanta muito.
      E como aprendí a ser blogueira, advinha com quem? rsrs
      Resolví arriscar, estou gostando do resultado.
      A Laura foi uma noiva lindíssima e se ela e você permitirem gostaria muito de postar fotos dela como inpiração, pode ser?
      Beijos e um excelente fim de semana!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas,
Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site . Não pude resistir e também compartilho aqui com vocês!
Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas.

Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno.
Inspire-se!






Hoje encerra-se o inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera.

As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre!
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade, respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o aroma tão agradável! Mas eu sei que chegará o verão do calor intenso, o calor da paixão…

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento.
Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos!


Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência.


Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar.Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o discurso para não ter que ler …

Casamento Carla e Éder

Olá Noivinhas!
Hoje venho mostrar para vocês mais um casamento, da minha prima Carla com o Éder que aconteceu no mês de Abril deste ano.
A Carla e o Éder namoraram por 5 anos e programavam o casamento para 2016, mas tiveram seus planos antecipado com a chegada do herdeiro, o príncipe Henrique.
No sexto mês de gestação a Carla ficou linda de noiva!
A cerimônia, a festa...tudo estava perfeito!
Inspire-se Noivas!



















Em 21/07 o herdeiro chegou!

Bem Vindo Henrique!