Pular para o conteúdo principal

Casamento fora da Igreja

Muitas noivas hoje em dia estão abrindo mão de se casarem na igreja.
Os motivos são os mais variados: os noivos não serem católicos praticantes, cortar despesas, ser o segundo casamento de uma das partes, ter religiões diferentes ou porque simplesmente sonham com um lugar diferente como o da imagem abaixo...



Pesquisando descobri que a Igreja Católica não autoriza o casamento fora da Igreja e nem o Padre tem autorização para celebrar, exceto quando os noivos conseguem autorização junto ao Bispo Diocesano, o que ocorre somente quando os noivos são católicos praticantes e inseridos nas atividades pastorais e sociais da Paróquia onde participam da missa. Então Padre celebra o casamento na igreja, durante a semana, com a presença apenas dos pais e um casal de padrinhos, depois o padre vai ao espaço/buffet e oficializa uma bênção matrimonial.

O que fazer nesses casos?
A solução é convidar um Reverendo ou Pastor para celebrar a união. Estas pessoas realizam a cerimônia do jeito que você quiser, tradicional ou não, cerimônia ecumênicas e até com efeito civil – sem precisar de um juiz de paz.
Se você quer se casar, mas não necessariamente em uma Igreja, mas deseja uma cerimônia, uma benção, a troca de alianças, alguém que proclama-se “e eu os declaro marido e mulher…”

Você precisa conhecer o Pr. Alvehy Banks, um Ministro Cristão com trinta e cinco anos de experiência ministerial, com muitas centenas de realizações de casamentos e demais celebrações felizes, habilitado para realizar casamentos com efeito civil, o que torna o casamento mais bonito, prático, menos estressante e muito mais barato.

Então, momentos únicos na vida, merecem que sejam escolhidos de forma especial.

Escolham com muito cuidado o  celebrante, seja ele um pastor ou um padre. Não há um rito congelado para essa  celebração, e o casal tem todo direito de exigir uma liturgia que celebre o amor  e a vida, ao invés de ser um momento de defesa de convicção religiosa.

Esse dia deve ser lembrado com muita  alegria por todos, mas em especial pelos noivos.  Assim sendo, a responsabilidade do  celebrante é muito grande.

É  preciso que se tome cuidado, pois não é qualquer pessoa que pode fazer isso, e nem todos conhecem o protocolo a ser seguido, o que pode tornar nulo o  casamento.

Entre em contato com ele, conheça a sua história, os depoimentos de quem teve o privilégio de tê-lo como celebrante.
Deixo abaixo o seu contato:


http://www.alvehybanks.com/
Fone: (16) 9174 9224
E-mail: alvehy@live.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas,
Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site . Não pude resistir e também compartilho aqui com vocês!
Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas.

Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno.
Inspire-se!






Hoje encerra-se o inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera.

As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre!
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade, respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o aroma tão agradável! Mas eu sei que chegará o verão do calor intenso, o calor da paixão…

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento.
Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos!


Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência.


Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar.Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o discurso para não ter que ler …

Casamento Carla e Éder

Olá Noivinhas!
Hoje venho mostrar para vocês mais um casamento, da minha prima Carla com o Éder que aconteceu no mês de Abril deste ano.
A Carla e o Éder namoraram por 5 anos e programavam o casamento para 2016, mas tiveram seus planos antecipado com a chegada do herdeiro, o príncipe Henrique.
No sexto mês de gestação a Carla ficou linda de noiva!
A cerimônia, a festa...tudo estava perfeito!
Inspire-se Noivas!



















Em 21/07 o herdeiro chegou!

Bem Vindo Henrique!