Pular para o conteúdo principal

Estilos de Vestido de Noiva: Romântico, Moderno, Vintage, Sofisticado, Clean ou Ousado. Qual é o seu?


Romântico


Saias rodadas, às vezes, com maior volume e tecidos leves são a marca registrada dos vestidos de noiva no estilo romântico. O estilo é marcado também pelos detalhes, que podem se apresentar em rendas, laços, babados, flores. O modelo é ideal para as mulheres que desejam transmitir aquele ar de princesa e toda sua delicadeza.









Moderno


As noivas mais modernas tendem a optar por vestidos sem bordados, mais ajustados ao corpo, com um corte diferenciado. Os tecidos nobres e com elastano, que contornam melhor o corpo, são a opção desse tipo de noiva mais descolada. Os modelos são uma mistura de básico com chique.









Vintage


Corte reto, textura de florzinha, ou de outras miudezas, com rendas, nada de brilho e com sobreposição de tecidos mais maleáveis são as combinações indicadas para um vestido vintage. Quando o casamento não tem muita pompa, é de dia e os convidados são poucos, essa pode ser uma ótima escolha. A cor não precisa ser necessariamente o branco. Tons em rosa clarinho e off-white ficam muito bem neste estilo.








Sofisticado


De acordo com a estilista Vitória Cuervo, o vestido sofisticado pode ter tecidos supernobres, bordados, que podem ser com cristais, por exemplo, bastante recorte, um acabamento impecável e luxuoso. “Tem que transmitir elegância mesmo”, finalizou Vitória.









Clean


Já o clean, é exatamente o oposto do anterior. Com características bem simples e um corte godê, o vestido tende a ser liso. Pode ser tomara que caia, de alcinha e ter uma faixa na cintura. A sugestão de tecido é a seda, com uma sobreposição em organza. 








Comportado


Sem decote ou com um decote redondo, o estilo comportado não deve marcar tanto o corpo e pode ter mangas cumpridas. O vestido é mais solto e remete bastante aos anos 70, quando se tinha um recorte reto, com detalhes ou o tecido inteiro em cetim. Rendas e bordados também fazem parte da composição.











Ousado


Os mais curtos, coloridos, com as costas nuas, decotes maiores são a tradução dos vestidos ousados. Com um toque de extravagância, o estilo é uma alternativa para as noivas corajosas e que fazem de tudo para fugir do tradicional. O tafetá com elastano é uma boa pedida para esta confecção.







Fonte texto: http://www.hagah.com.br – Estilista Vitória Cuervo
Fonte Imagens: Google


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas,
Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site . Não pude resistir e também compartilho aqui com vocês!
Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas.

Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno.
Inspire-se!






Hoje encerra-se o inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera.

As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre!
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade, respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o aroma tão agradável! Mas eu sei que chegará o verão do calor intenso, o calor da paixão…

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento.
Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos!


Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência.


Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar.Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o discurso para não ter que ler …

Véu cobrindo o rosto da noiva

Cobrir o rosto da noiva com um véu antes do casamento é uma tradição bastante antiga, mas ainda apreciada por muitas noivas hoje em dia, essa foi a opção da minha querida amiga Vanessa(foto) que se casou em Outubro/2008. Pesquisando, descobri também que esse costume possui diferentes significados para cada cultura, religião e época. Na Grécia antiga acreditava-se que o véu no rosto afastava o mau olhado e a cobiça dos homens. O véu também era um símbolo da transição de solteira para casada.
Para os judeus a razão para a noiva cobrir o rosto é que esse momento é tão especial que atrai a presença divina que fica pairando sobre o semblante da noiva.
Para outras culturas, o véu cobrindo o rosto mostra que o noivo não está interessado apenas na beleza física da noiva, pois a beleza é algo passageiro, mas suas qualidades espirituais.
Seja qual for o significado, se você gosta desse costume e quer usar um véu cobrindo seu rosto, escolha o modelo que mais combina com você, levando em consideração …