Pular para o conteúdo principal

A escolha do penteado da Noiva

Escolher o penteado para o grande dia é um dos maiores dilemas das noivas. Preso, solto, simples ou mais elaborado, são muitas as opções e realmente é difícil chegar a uma decisão final.
Se você vai se casar e ainda não decidiu qual será o penteado, saiba que o principal é respeitar o seu estilo e fugir dos exageros, mas algumas dicas podem ajudar. A escolha do penteado deve ser feita com antecedência, até, no máximo, dois meses antes da cerimônia. Você deve selecionar algumas opções e levar para o cabeleireiro que será responsável pela sua produção. Converse sobre a idéia que você imaginou fazer, vale fazer testes também. A orientação de um profissional é sempre valiosa.
O formato do rosto da noiva deve ser levado em conta, pois o penteado funciona como uma moldura do rosto. É preciso que o penteado esteja em harmonia com o rosto da noiva.

Algumas dicas para o penteado perfeito:
  • Encontre um cabeleireiro(a) que goste, a menos que você já tenha um cabeleireiro que já esteja habituado ao seu estilo, personalidade e tipo de cabelo, você deve visitar um salão cerca de três meses antes do grande dia para encontrar e escolher o estilo adequado a sí, e ao seu tipo de cabelo. Deve-se escolher um penteado que acompanhe o estilo do vestido.
  • Pense nos acessórios, devem seguir os detalhes do vestido, como penas, tiaras, contas, etc., podem ser utilizados para dar um toque especial ao cabelo.
  • Dê tempo à cor para repousar, se você pinta o cabelo, faça todos os retoques até dez dias antes do casamento. Este é o tempo suficiente para a cor se estabilizar, pois ainda irá lavar o cabelo várias vezes. Assim, você terá um tom mais natural.
  • Quanto mais curto o cabelo, mais suave o penteado, crie franjas penteadas na lateral e movimento no penteado, amaciando e criando ondas nas pontas do cabelo. Mesmo tendo um penteado curto, pode-se sempre usar uma linda garra, ou uma pequena tiara.
  • Mantenha tudo simples, se você ainda está decidindo o penteado que vai usar, é sempre boa idéia optar pelo seguro, adotando um penteado clássico e simples. As tendências mudam rapidamente; escolhendo um penteado muito radical, poderá ficar desatualizado muito rapidamente. A idéia básica é optar por um penteado tradicional.
  • Considere o seu cabelo de todos os ângulos, tire algumas fotos na sessão de testes do penteado para ter um olhar mais específico; muitas vezes o que se vê no espelho, não é exatamente igual ao que se vê posteriormente nas fotografias ou filmagem do casamento. Este processo é bastante importante pois fará perceber exatamente o que deseja. 
Para ajudá-las selecionei 60 modelos de penteados para você se inspirar...

Inspire-se Noivas!

Soltos










Presos

































































Orientais




















Curtos























Tranças








Ruivas



























Negras






















Fonte (Texto): Revista Cabelos para Noivas - Editora Sampa
Fonte (Imagens): Google




Comentários

  1. Jane, amei os presos, realçam o rosto!!! Mto boas as dicas! Bjo
    Natália Hebling

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas,
Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site . Não pude resistir e também compartilho aqui com vocês!
Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas.

Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno.
Inspire-se!






Hoje encerra-se o inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera.

As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre!
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade, respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o aroma tão agradável! Mas eu sei que chegará o verão do calor intenso, o calor da paixão…

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento.
Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos!


Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência.


Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar.Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o discurso para não ter que ler …

Véu cobrindo o rosto da noiva

Cobrir o rosto da noiva com um véu antes do casamento é uma tradição bastante antiga, mas ainda apreciada por muitas noivas hoje em dia, essa foi a opção da minha querida amiga Vanessa(foto) que se casou em Outubro/2008. Pesquisando, descobri também que esse costume possui diferentes significados para cada cultura, religião e época. Na Grécia antiga acreditava-se que o véu no rosto afastava o mau olhado e a cobiça dos homens. O véu também era um símbolo da transição de solteira para casada.
Para os judeus a razão para a noiva cobrir o rosto é que esse momento é tão especial que atrai a presença divina que fica pairando sobre o semblante da noiva.
Para outras culturas, o véu cobrindo o rosto mostra que o noivo não está interessado apenas na beleza física da noiva, pois a beleza é algo passageiro, mas suas qualidades espirituais.
Seja qual for o significado, se você gosta desse costume e quer usar um véu cobrindo seu rosto, escolha o modelo que mais combina com você, levando em consideração …