Pular para o conteúdo principal

Para Pensar...O que é mais importante em um casamento?

O texto abaixo é da colega Mira Melke, do blog “Clube Noivas”, conhecí por acaso, em pesquisas para o blog e gostei muito do conteúdo, é um blog que realmente vale a pena conhecer!
Penso como ela, por isso compartilho.

"Busquem em primeiro lugar a bênção de Deus, dêem importância maior àquilo que vai ser bênção na vida de vocês como casal. Um abraço! Jane."



O que é mais importante em um casamento? Por Mira Melke
Eu, na minha completa insegurança, perguntei para o Matheus: “Matheus, você gosta do meu blog?” Ele respondeu: “Eu acho ele bonito. Você tem bom gosto”. Repliquei: “Mas você gosta do que eu escrevo, acha o conteúdo interessante, acha que ajuda as pessoas?” Ele parou por alguns segundos e pensou bem no que me responder. ” Eu acho que você se apega muito aos detalhes. Não é isso que é o mais importante no casamento”.
Sempre defendi a beleza na simplicidade e a riqueza nos detalhes. É verdade. Eu me apego muito aos detalhes. Mas hoje quero fazer diferente. Quero falar sobre aquilo que realmente importa. Não é o vestido, o buffet ou os amigos e parentes. O que realmente importa num casamento é o motivo pelo qual estamos casando. É a razão da existência dos casamentos. Quando paro para pensar sobre isso chego no princípio das coisas, chego em Deus. Foi Ele quem criou o casamento e é para receber as bençãos Dele que fazemos a cerimônia. Um casamento sem a benção de Deus é apenas um acordo legal. Eu não quero isso para mim, nem para você. A cerimônia é a parte mais importante.




Um amigo disse que o importante de um casamento na bíblia era a festa. O próprio Jesus participou de casamentos e operou seu primeiro milagre em uma festa de casamento. Ele se compara ao noivo e a igreja (nós) à noiva. Ele contou parábolas sobre casamentos e naquela época o casamento era uma festa tão importante que durava dias.
Por isso, defendo que devemos realizar a cerimônia, mesmo que a mais simples, e devemos celebrar com os parentes e amigos. O Casamento é uma declaração pública de amor e dependência entre os noivos e sobretudo uma declaração dos noivos de amor e dependência em relação a Deus. Todos os que estão presentes são testemunhas disso e possuem também o papel especial de orar pela felicidade, união e proteção dos noivos.
Deus é o mais importante de tudo e não podemos deixá-lo de lado em momento algum de nossas vidas. Não podemos deixá-Lo de lado quando uniremos nossa vida à outra vida, quando acordamos e quando planejamos nossos dias.
Texto: Mira Melke Oliveira
www.clubenoivas.com

Imagens: Alvehy Banks - Celebrante de Cerimônias
www.alvehybanks.com



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas,
Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site . Não pude resistir e também compartilho aqui com vocês!
Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas.

Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno.
Inspire-se!






Hoje encerra-se o inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera.

As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre!
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade, respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o aroma tão agradável! Mas eu sei que chegará o verão do calor intenso, o calor da paixão…

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento.
Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos!


Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência.


Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar.Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o discurso para não ter que ler …

Casamento Carla e Éder

Olá Noivinhas!
Hoje venho mostrar para vocês mais um casamento, da minha prima Carla com o Éder que aconteceu no mês de Abril deste ano.
A Carla e o Éder namoraram por 5 anos e programavam o casamento para 2016, mas tiveram seus planos antecipado com a chegada do herdeiro, o príncipe Henrique.
No sexto mês de gestação a Carla ficou linda de noiva!
A cerimônia, a festa...tudo estava perfeito!
Inspire-se Noivas!



















Em 21/07 o herdeiro chegou!

Bem Vindo Henrique!