Pular para o conteúdo principal

COMO TER UM CASAMENTO FELIZ



Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso,  fonte selada. (Ct.12)


 O casamento é uma fonte de felicidade ou a causa de uma grande dor de cabeça.
 Muitas pessoas começam cheias de romantismo e terminam o casamento com lágrimas de decepção.
 Esse porém não é o projeto de Deus em relação ao casamento.
 No livro dos Cântico dos Cânticos, Salomão fala sobre alguns princípios que pavimentam o  caminho de um casamento feliz.

·         O primeiro é o elogio ( Ct 4.7). Devemos ser pródigos nos elogios e cautelosos nas críticas.
·         O segundo princípio é o romantismo (Ct 4.9). Nossas palavras e ações precisam ser cheias de nobreza. Quanto mais semeamos na vida do cônjuge mais colhemos no casamento.
·          O terceiro princípio é a expressão do amor ( Ct 4.10). O amor pode ser evidenciado em palavras, atos de serviço, tempo de qualidade, toque físico e generosidade.
·         O quarto princípio é a comunicação saudável ( Ct 4:11). A vida ou a morte do relacionamento passa pela comunicação. Podemos dar vida ou matar o relacionamento conjugal dependendo da maneira que  nos comunicamos.
·         O quinto princípio é a amizade  (Ct 4.12). Muitos casais dormem na mesma cama, mas não são amigos e nem confidentes. 
·         Finalmente o princípio da fidelidade ( Ct 4:12). Não há casamento saudável se os cônjuges não se respeitam e não são fiéis. Um casal feliz é aquele que pode dizer : Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu ( Ct 6.13).
   
Texto de Hernandes Dias Lopes
Livro: Gotas de Alegria para a Alma




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas,
Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site . Não pude resistir e também compartilho aqui com vocês!
Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas.

Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno.
Inspire-se!






Hoje encerra-se o inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera.

As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre!
Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade, respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão linda e possui o aroma tão agradável! Mas eu sei que chegará o verão do calor intenso, o calor da paixão…

Discurso de Casamento

Àquelas palavras preparadas pelo noivo(a), por ambos, pai da noiva ou padrinhos, com certeza é um dos momentos mais emocionantes de um casamento.
Agradecer aos pais pela ajuda dada ao casamento, agradecer aos convidados pela presença em um dia tão importante é sempre bom, ou então fazer aquela declaração de amor na cerimônia do casamento... Ahhh! Com certeza é de arrancar lágrimas de todos!


Para algumas pessoas discursar é muito fácil e natural, mas para outras é necessário preparar as palavras com antecedência.


Se você não sabe por onde começar, segue abaixo algumas dicas: Prepare um discurso simples, curto e direto. É mais fácil para memorizar e será mais fácil para quem ouviu se recordar.Você poderá incluir vários assuntos ao discurso, como por exemplo o dia em que se conheceram, como iniciaram o namoro ou o dia em que o pai conheceu o namorado da filha, o então noivo!Ensaie o discurso várias vezes em casa até se sentir confiante, o ideal é que memorize o discurso para não ter que ler …

Véu cobrindo o rosto da noiva

Cobrir o rosto da noiva com um véu antes do casamento é uma tradição bastante antiga, mas ainda apreciada por muitas noivas hoje em dia, essa foi a opção da minha querida amiga Vanessa(foto) que se casou em Outubro/2008. Pesquisando, descobri também que esse costume possui diferentes significados para cada cultura, religião e época. Na Grécia antiga acreditava-se que o véu no rosto afastava o mau olhado e a cobiça dos homens. O véu também era um símbolo da transição de solteira para casada.
Para os judeus a razão para a noiva cobrir o rosto é que esse momento é tão especial que atrai a presença divina que fica pairando sobre o semblante da noiva.
Para outras culturas, o véu cobrindo o rosto mostra que o noivo não está interessado apenas na beleza física da noiva, pois a beleza é algo passageiro, mas suas qualidades espirituais.
Seja qual for o significado, se você gosta desse costume e quer usar um véu cobrindo seu rosto, escolha o modelo que mais combina com você, levando em consideração …