Pular para o conteúdo principal

Casamento fora da Igreja

Muitas noivas hoje em dia estão abrindo mão de se casarem na igreja.
Os motivos são os mais variados: os noivos não serem católicos praticantes, cortar despesas, ser o segundo casamento de uma das partes, ter religiões diferentes ou porque simplesmente sonham com um lugar diferente como o da imagem abaixo...



Pesquisando descobri que a Igreja Católica não autoriza o casamento fora da Igreja e nem o Padre tem autorização para celebrar, exceto quando os noivos conseguem autorização junto ao Bispo Diocesano, o que ocorre somente quando os noivos são católicos praticantes e inseridos nas atividades pastorais e sociais da Paróquia onde participam da missa. Então Padre celebra o casamento na igreja, durante a semana, com a presença apenas dos pais e um casal de padrinhos, depois o padre vai ao espaço/buffet e oficializa uma bênção matrimonial.

O que fazer nesses casos?
A solução é convidar um Reverendo ou Pastor para celebrar a união. Estas pessoas realizam a cerimônia do jeito que você quiser, tradicional ou não, cerimônia ecumênicas e até com efeito civil – sem precisar de um juiz de paz.
Se você quer se casar, mas não necessariamente em uma Igreja, mas deseja uma cerimônia, uma benção, a troca de alianças, alguém que proclama-se “e eu os declaro marido e mulher…”

Você precisa conhecer o Pr. Alvehy Banks, um Ministro Cristão com trinta e cinco anos de experiência ministerial, com muitas centenas de realizações de casamentos e demais celebrações felizes, habilitado para realizar casamentos com efeito civil, o que torna o casamento mais bonito, prático, menos estressante e muito mais barato.

Então, momentos únicos na vida, merecem que sejam escolhidos de forma especial.

Escolham com muito cuidado o  celebrante, seja ele um pastor ou um padre. Não há um rito congelado para essa  celebração, e o casal tem todo direito de exigir uma liturgia que celebre o amor  e a vida, ao invés de ser um momento de defesa de convicção religiosa.

Esse dia deve ser lembrado com muita  alegria por todos, mas em especial pelos noivos.  Assim sendo, a responsabilidade do  celebrante é muito grande.

É  preciso que se tome cuidado, pois não é qualquer pessoa que pode fazer isso, e nem todos conhecem o protocolo a ser seguido, o que pode tornar nulo o  casamento.

Entre em contato com ele, conheça a sua história, os depoimentos de quem teve o privilégio de tê-lo como celebrante.
Deixo abaixo o seu contato:


http://www.alvehybanks.com/
Fone: (16) 9174 9224
E-mail: alvehy@live.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Votos de Casamento: Bruno e Daiana

Noivinhas, Hoje trago para vocês o vídeo dos votos matrimoniais do Bruno para Daiana, que se casaram em Setembro/2013. Encontrei esse vídeo neste site  . Não pude resistir  e também compartilho aqui com vocês! Garanto que vão se emocionar com as palavras, com a emoção em que foram ditas e também pela emoção da noiva ao ouvir palavras tão lindas. Abaixo do vídeo compartilho também a letra completa dos votos do Bruno. Inspire-se! Hoje encerra-se o  inverno e inicia-se a primavera, o dia em que as pessoas celebram a entrada de  uma nova estação. Dita como a mais bela das estações. Eu e você celebramos a nossa primavera. As pessoas celebram a beleza das flores, com suas cores e fragrâncias, e eu  celebro você, que veio fazer da minha vida uma primavera, para sempre! Uma primavera que eu jamais pudesse imaginar, com sua amizade, cumplicidade,  respeito, carinho e amor, sem contar que nenhuma flor é tão l...

Véu cobrindo o rosto da noiva

Cobrir o rosto da noiva com um véu antes do casamento é uma tradição bastante antiga, mas ainda apreciada por muitas noivas hoje em dia, essa foi a opção da minha querida amiga Vanessa(foto) que se casou em Outubro/2008. Pesquisando, descobri também que esse costume possui diferentes significados para cada cultura, religião e época. Na Grécia antiga acreditava-se que o véu no rosto afastava o mau olhado e a cobiça dos homens. O véu também era um símbolo da transição de solteira para casada. Para os judeus a razão para a noiva cobrir o rosto é que esse momento é tão especial que atrai a presença divina que fica pairando sobre o semblante da noiva. Para outras culturas, o véu cobrindo o rosto mostra que o noivo não está interessado apenas na beleza física da noiva, pois a beleza é algo passageiro, mas suas qualidades espirituais.   Seja qual for o significado, se você gosta desse costume e quer usar um véu cobrindo seu rosto, escolha o modelo que mais combina ...

Significado das Flores

Resolví pesquisar um pouco sobre flores, em especial as que usamos em buquês. Descobrí que elas possuem significados dentro do casamento.  Vejam só que interessante: · Copo de leite: Simboliza a pureza, alegria, prosperidade e iluminação dos sentimentos e emoções. · Tulipa: Seu nome significa “o rei das flores”, o que já traduz a imponência da espécie. Resistentes, representam amor eterno, beleza, prosperidade e independência. · Margarida: Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira "Bem-me-quer/Mal-me-quer". · Camélia: Representa a beleza perfeita. · Lírio: Representa o amor eterno, pureza, inocência, fertilidade e inteligência. · Miosótis: Representa a fidelidade. · Flores do campo: Representa a juventude. · Rosas: Representa o amor em suas várias formas, p ara cada cor, um significado: Vermelha: am...